HOMENAGEM AO “SETE DE ESPADAS”

Uma bela homenagem ao saudoso “Sete de Espadas”, nome mítico do Policiário português, inserida no jornal Público (edição do passado dia 23 de Julho), de onde a reproduzimos, com a devida vénia ao seu autor, Luís Pessoa, outra destacada figura das lides policiárias. “Sete de Espadas” faleceu em 10 de Dezembro de 2008.

Associamo-nos também a esta homenagem à sua memória, recordando com emoção os tempos felizes dos convívios do Mundo de Aventuras e do “Mistério… Policiário”, realizados mensalmente em todo o país, que relançaram a carreira do “Sete” como orientador de rubricas da especialidade (praticamente suspensas desde finais dos anos 1950), e criaram uma ponte entre gerações que ainda hoje perdura.

Dupla página de “Mistério… Policiário” publicada no “Mundo de Aventuras” nº 77, de 20/3/1975. O cabeçalho foi desenhado por Jorge Mendonça.

Advertisements

2 thoughts on “HOMENAGEM AO “SETE DE ESPADAS”

  1. Belos tempos, bons momentos! E sobretudo, que saudades!
    O «Sete de Espadas» era de facto uma figura ímpar, um exemplo digno!
    Perfilho tudo quanto o LP diz sobre o magnífico trabalho do «Sete», a quem apresento os meus cumprimentos e também os meus sinceros parabéns pelo vigésimo quinto aniversário da sua rubrica no Público.
    Para o amigo Jorge Magalhães um grande abraço e obrigado por nos ir recordando estes momentos. Bem haja!
    Pais Pinto – Vialonga.

  2. Obrigado também, amigo Pais Pinto, pelo seu comentário e por continuar sempre atento aos nossos blogues. Quanto a esta significativa homenagem à memória do «Sete de Espadas», o mérito é todo do Luís Pessoa e da exemplar rubrica que coordena há tanto tempo no «Público», mantendo ainda viva a «chama» do Policiário. Foram vocações assim que o «Sete» soube fomentar, com o seu extraordinário dom de comunicador e toda a simpatia que inspirava à malta mais jovem. Também tenho muitas saudades dele e dos convívios desses bons tempos… apesar de toda a turbulência que se seguiu ao 25 de Abril e de que o «Sete» foi uma das vítimas. Mas isso são outros «contos»!
    Um grande abraço, com muita amizade.
    JM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s