14 thoughts on “AVISO À NAVEGAÇÃO

  1. Jorge Magalhães, faço votos para que se restabeleça muito rapidamente. Não se deixe ir abaixo. As melhoras e um grande abraço!

    • Caro Pais Pinto,
      Obrigado pelos seus votos e por continuar a acompanhar este blogue, com o mesmo interesse, assim o espero, com que lia o nosso saudoso Mundo de Aventuras nos tempos heróicos do Sete de Espadas e dos convívios com a “malta” do policiário e da BD. Aliás, O Gato Alfarrabista é o companheiro mais velho d’O Voo d’O Mosquito e de outros blogues da nossa Loja de Papel… assim chamada em homenagem às revistas de outros tempos, embora pertença à realidade virtual, o que já deu azo a algumas confusões :-).
      Em termos de saúde, felizmente já começo a sentir algumas melhoras e estou desejoso de voltar a dedicar-me em pleno a estes blogues, que me ajudam a manter o espírito activo e a mente em boa forma.
      Um grande abraço e vá dando sempre notícias.
      JM

  2. Amigo Jorge,
    Não sabia que estava doente mas espero que se restabeleça rapidamente e que volte ao activo tão depressa quanto possível, porque a nossa blogosfera bedéfila, sem os seus posts sempre tão interessantes, que alimentam e mantêm os seus blogues, não é a mesma coisa…
    Rápidas melhoras.
    Um abraço
    Carlos Rico

    • Obrigado também a si, Amigo Carlos, pelas palavras encorajadoras e pelos elogios (que também ajudam, e muito, a levantar o moral). Embora a “crise” não esteja totalmente debelada (sinto que ainda é cedo para o afirmar), creio estar no bom caminho para o regresso a uma relativa normalidade, desde já no tocante aos blogues que procuro manter activos. A ver vamos…
      Um grande abraço e bom sucesso para os seus trabalhos, que também são muitos… entre eles. o seu excelente BDBD, que tem vindo a crescer de ano para ano, sendo hoje, na minha opinião, um dos melhores dedicados à Banda Desenhada.
      JM

  3. Prezado Amigo Jorge,
    Também faço votos para que se restabeleça rapidamente e totalmente porque a minha visita diária pelos blogues que sigo não é a mesma coisa quando não me delicio com um dos seus habituais textos enriquecedores!
    Um grande abraço TEXiano!

    • Tantas provas de apreço vindas de Amigos que muito prezo, como é o seu caso, estimado José Carlos, dão-me ânimo para continuar, embora em “velocidade reduzida”, a dedicar-me aos meus blogues, colocando um post aqui e ali, ainda que limitados aos assuntos de periodicidade semanal. Infelizmente as crises surgem quando menos se espera e o problema é que, às vezes, demoram muito tempo a passar.
      Retribuo fervorosamente o grande abraço TEXiano!
      JM

  4. Caro Amigo Jorge,

    desejo-lhe as rápidas melhoras para que possamos em breve usufruir da sua sempre apetecível companhia, das suas profícuas conversas e inesgotável conhecimento partilhado.

    Um grande abraço bedéfilo e Texiano.
    António Lança Guerreiro

    • Caro Amigo António,
      Um dos meus maiores desejos é retomar a actividade normal e o convívio com os bons Amigos da BD, particularmente os Texianos, que se contam entre os mais efusivos e entusiastas. Foi graças a esse convívio que tive o grato prazer de conhecê-lo e de, conversa em conversa, me aperceber das suas notáveis aptidões intelectuais e artísticas, aliás já patentes no Tex Willer Blog e na revista do Clube Tex Portugal.
      Afortunadamente, tive também o privilégio raro de apreciar outros seus trabalhos, que me deram a certeza de estar perante um autor cheio de potencialidades, apesar de não ter muita obra publicada. Espero que, em breve, a nossa recente amizade e os nossos conhecimentos partilhados possam traduzir-se numa bela surpresa para os fãs do “western” (e não só)…
      Um grande abraço TEXiano e muito obrigado também pelas suas calorosas palavras.
      JM

  5. OLá amigo Jorge…..espero que esteja melhor e nos volte a presentear com os seus posts….tão interessantes. Um grande abraço.

    Letrée

  6. Logo que possa, amigo Letrée, assim farei, pois vontade não me falta de retomar a actividade normal nos meus blogues. Tenho uma larga lista de posts para editar, mas os preliminares requerem ainda muito trabalho. E esta crise súbita (que me lembra outra, muito semelhante, que tive há 40 anos), veio alterar os meus planos.
    Um grande abraço e obrigado também pelas suas palavras.
    JM

  7. Querido amigo Jorge Magalhães,
    É com muita satisfação que o vejo voltar a orientar este seu espaço.
    Nem queira saber o susto que me pregou!
    Noutras idades, uma ida abaixo não tem grande importância, mas nas nossas idades é o cabo dos trabalhos, pois qualquer correntezinha de ar pode ser o suficiente para nos quilhar…
    Ainda bem que foi praticamente só um susto!
    Desejo-lhe francas melhoras e um grande abraço.
    Manuel Pais Pinto.

  8. Querido Amigo Pais Pinto,
    Lamento ter-lhe pregado um susto ao publicar a notícia sobre o meu estado de saúde neste blogue. Felizmente o pior já passou, assim o espero, embora as crises possam voltar mesmo quando parece que já foram debeladas. Ainda não reencontrei o pleno ritmo (as coisas demoram sempre a voltar ao normal), mas procuro manter o mínimo de actividade nos meus blogues. O grande problema é que são cinco :-), e embora assuntos não me faltem já começo a sentir, sobretudo nesta fase, que talvez seja “areia demais para a minha camioneta”. Vamos lá a ver se esta sensação passa à medida que for recuperando a boa forma…
    Mais uma vez agradeço as suas mensagens e as suas palavras de apoio e de conforto, que expressam a grande amizade cimentada nos convívios do “Mundo de Aventuras”, graças ao saudoso Sete de Espadas, e que tantos anos depois ainda está viva! Pela minha parte, desejo fervorosamente que ela se mantenha por muitos anos ainda!
    Um grande abraço, com votos de tudo a correr pelo melhor.
    JM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s