A QUINZENA CÓMICA – 2

SONHO DE UM DIA DE VERÃO  

Ainda com a época balnear a decorrer (se o tempo ajudar, o que a meteorologia não confirma), aqui têm mais algumas capas do Cara Alegre, as três primeiras assinadas por Stuart e José Manuel Soares (que foi também um dos seus mais notáveis colaboradores, a partir de 1953). Ambos dão um toque brejeiro e de agradável frescura a uma estação em que havia mais “mirones” nas praias do que “sereias”… tanto ontem como hoje!

A quarta capa é de José Viana, outro assíduo colaborador do Cara Alegre, cujo humor peculiar faz jus aos seus melhores momentos revisteiros.

Como curiosidade, repare-se no fato de banho completo da “sereia” retratada por Stuart (era assim há 64 anos) — que até ia para a praia de saltos altos!

Cara Alegre nº 16 e 40

Nota: muita gente prefere gozar férias em Setembro, passada a vaga de calor e de emigrantes e turistas que, tradicionalmente, inunda em Agosto este torrão à beira-mar plantado. Eu próprio, quando ainda trabalhava na Agência Portuguesa de Revistas, escolhi muitas vezes o mês de Setembro para as minhas escapadelas até ao campo (aqui perto, em Palmela, para as vindimas, na Beira Alta e no leste de França) ou à praia (geralmente no Guincho ou no Algarve, para não fugir à regra). E nunca me arrependi dessa opção… porque o tempo mostrou sempre boa cara!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s