ALMOÇO DE ANIVERSÁRIO DO CPBD

logotipo CPBDConforme antecipadamente informámos, o Clube Português de Banda Desenhada (CPBD) festejou mais um aniversário, com um almoço tradicional realizado no passado sábado, dia 4 de Julho, em que estiveram presentes mais de trinta sócios e simpatizantes, reunidos em ambiente de franca camaradagem numa sala privativa do acolhedor Restaurante Moisés, sito na Avenida Duque d’Ávila nº 123, em Lisboa.

Este ano registou-se também a participação de algumas “caras novas”, entre as quais a de um sobrinho de Roussado Pinto (nome mítico da BD portuguesa, que nunca foi sócio do CPBD, mas sempre o apoiou, desde a primeira hora) e de um dos filhos de José Manuel Sobral, sócio fundador e ex-membro directivo do Clube, recentemente falecido no Brasil, onde residia há muitos anos. Também nos apraz assinalar a presença do Professor António Martinó, ligado ao CPBD desde longa data, mas afastado fisicamente nos últimos anos, por motivos pessoais e profissionais — que dirige, como todos sabem, o excelente blogue Largo dos Correios —, e de Hernâni Portovedo, membro do jovem Clube Tex Portugal (criado há menos de dois anos), que veio, pela primeira vez, juntar-se à comunidade do CPBD.

Prestes a iniciar mais uma etapa da sua longa existência — para o ano celebrar-se-á, com a devida “pompa”, o 40º aniversário, já em novas e mais funcionais instalações —, o Clube Português de Banda Desenhada conta já com um número apreciável de novos sócios, que acreditam no seu futuro e se dispõem a apoiá-lo em todas as iniciativas que os seus dirigentes se propuserem levar a cabo.

Sem esquecer a publicação de um renovado Boletim, o fanzine mais antigo que existe em Portugal (e seguramente um dos mais antigos de toda a Europa), cujo mais recente número acaba de ser distribuído, com a terceira e penúl- tima parte de um exaustivo e brilhante estudo do consócio Américo Coelho sobre a figura do famoso detective inglês Sexton Blake, émulo e rival de Sherlock Holmes, cuja popularidade em Portugal atingiu o auge nos anos 50 e 60 do século passado, graças ao Cavaleiro Andante e a outras revistas de banda desenhada.

A reportagem fotográfica que seguidamente apresentamos deve-se, como é habitual, ao experiente “repórter de serviço” Dâmaso Afonso, a quem agradecemos mais esta prova de amizade e de gentil colaboração com o nosso blogue.

IMG_2328aIMG_2330IMG_2331aIMG_2332aIMG_2333aIMG_2334a IMG_2343aIMG_2349aIMG_2351a IMG_2352aIMG_2353Almoço cpbd

 

 

Advertisements

3 thoughts on “ALMOÇO DE ANIVERSÁRIO DO CPBD

  1. Boas iniciativas. E só mesmo por curiosidade tenho que confessar: Sou sócio do Clube há vários anos, mas deixei de pagar as devidas mensalidades. Sósio nº 261.

  2. Caro Paulo, não tem de que se culpar, pois passou-se o mesmo comigo e com muitos outros sócios, desde que o CPBD entrou em “hibernação”. Mas agora que uma nova etapa se avizinha, alguns sócios já voltaram a pagar quotas e as inscrições voltaram a abrir, com excelentes resultados. Eu próprio já paguei as minhas quotas referentes à segunda metade deste ano, ou seja, doze euros, apenas dois euros por mês.
    Leu a circular do CPBD que foi publicada neste e noutros blogues?
    Um abraço.

  3. Quase de certeza que vou voltar a ter a ligação ao clube. É só ter um pouco mais de tempo e ir até lá pagar as quotas. Na verdade não li com a atenção a circular. Tenho de confirmar a morada e contactos telefónicos. Abraço Paulo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s