UM CAVALEIRO DE BOA MEMÓRIA

C.A 314
Se continuasse em publicação, o Cavaleiro Andante, nascido em 5 de Janeiro de 1952 — um dia e onze anos depois do seu irmão mais velho, o Diabrete —, completaria hoje 63 anos! Recordando uma das efemérides mais importantes da BD portuguesa, que merece ser assinalada com as devidas honras, como faremos numa próxima oportunidade, reproduzimos a capa do nº 314, de 4 de Janeiro de 1958, ilustrada por Fernando Bento e alusiva ao 6º aniversário da popular revista juvenil.
De momento, este blogue está reduzido aos serviços mínimos (sem hipótese de requisição civil), por doença do seu coordenador.
Advertisements

6 thoughts on “UM CAVALEIRO DE BOA MEMÓRIA

  1. Antes de mais as suas melhores ( só agora reparei no post ) e obrigado pela lembrança de mais uma efeméride, desta vez do Cavaleiro Andante e da capa de Fernando Bento.

  2. Obrigado, Paulo, pelos bons votos e pelo regresso aos seus sempre bem-vindos comentários. Contamos, em breve, dedicar mais algumas linhas ao “Cavaleiro Andante”, saudosa revista dos nossos tempos de juventude, que ainda hoje folheamos muitas vezes, com renovado interesse.
    Juntamente com “O Mosquito”, o “Diabrete” e o “Mundo de Aventuras” foi uma das revistas mais importantes para duas ou três gerações de leitores que aprenderam nas suas páginas a dar mais valor às histórias aos quadradinhos e aos grandes mestres que, pouco a pouco, as transformaram numa modalidade artística e comunicativa de invulgar importância, hoje reconhecida em toda a parte… mas naquele tempo contestada, censurada e até votada à extinção por muitos falsos pedagogos!

  3. Obrigado pelas suas palavras, mas mesmo não comentado, “viajo” todos os dias pelo Voo do Mosquito e “acaricio” o pelo do gato alfarrabista. Não tenho habito e não gosto de usar este seu espaço para questões particulares… mas não consigo entrar em contacto via email com o amigo José Pires. Espero que esteja tudo tranquilo e de boa saúde. Boas continuações.

  4. Eu é que agradeço o seu interesse e a sua constante atenção aos nossos blogues. Já agora dê uma olhadela também à Montra dos Livros (blogue que criámos em Novembro, para libertar mais espaço no Gato Alfarrabista), pois tem assuntos que também lhe devem interessar.
    Quanto ao José Pires, está internado num hospital há mais de um mês. Tenho falado com ele muitas vezes e felizmente já está em franca convalescença, devendo ter alta, segundo me disse, nos próximos dias.
    Um abraço,
    Jorge Magalhães

  5. Caro Jorge Magalhães quando contactar o José Pires dê-lhe as minhas sinceras melhoras e que volte rapidamente para o que mais gosta de fazer: Publicar Fanzines. Boas continuações.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s