IN MEMORIAM

UM NOME PARA A ETERNIDADE

Sergio BonelliSergio Bonelli foi, na sua área profissional, a última grande “persona” do mundo da BD, um vulto tão carismático, influente e respeitável como Raymond Leblanc e Charles Dupuis, um editor à moda antiga que amava profundamente a sua profissão, os seus colaboradores e os seus leitores, em função dos quais sonhava, criava e trabalhava.

Autor inspirado, como seu pai — o mítico Gian Luigi Bonelli, pai literário de Tex —, homem de cultura e, ao mesmo tempo, escritor popular que soube enriquecer e dignificar as suas criações, bom comunicador, pessoa de afectos e de largos horizontes, que conheceu o mundo e fez inúmeros amigos em toda a parte, com o seu espírito ameno, generoso e cativante, Sergio Bonelli é uma daquelas figuras que não se apagará nunca da memória desses amigos e mesmo de quem não teve o privilégio de o conhecer pessoalmente, mas criou também laços duradouros com a sua personalidade intelectual, através da obra sem paralelo que construiu, num percurso de várias décadas.

Quanto aos seus heróis (especialmente Tex, Zagor e Mister No), indestrutíveis e universais como tantas personagens míticas da Banda Desenhada, continuarão a viver no espírito de muitos milhares de leitores, que verão sempre, ao seu lado, a sombra do grande Mestre, do editor idealista (mas seguro do seu caminho e das suas intenções) e do criador talentoso que foi Sergio (Guido Nolitta) Bonelli.

Eis outra homenagem que lhe prestámos em 2012, associando-nos à iniciativa do Tex Willer Blog, comemorativa do 1º aniversário do seu inesperado falecimento, em 26/9/2011.  Unforgettable Mr. Bonelli

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s