NO ANIVERSÁRIO DO “MUNDO DE AVENTURAS” – 2

A propósito desta efeméride, cujos ecos (como os de outras) nunca esmorecem após a data da sua celebração, prolongando-se num tempo que perpassa continuamente no espírito e na memória, apraz-nos registar a alusão que também lhe fez o Largo dos Correios, num daqueles inspirados e eloquentes textos que têm a assinatura do Professor António Martinó de Azevedo Coutinho.

Sem mais delongas, aqui o reproduzimos, com a devida vénia, em sinal de admiração e como registo, para os nossos arquivos, de outro preito de homenagem ao MA — fértil cornucópia de aventuras ilustradas que rechearam de emoções (e de fantasias) o insaciável imaginário dos jovens, rapazes e raparigas, de várias épocas.

(Clicar 2ª vez sobre a imagem para a ampliar ao máximo).

Nota: Expresso publicamente o meu reconhecimento (mas sem esconder alguma surpresa) por o autor deste belo e emotivo texto, cheio de humor e nostalgia, me ter incluído numa honrosa lista de nomes que foram “o Alfa e o Ómega” da idade de ouro das Histórias aos Quadradinhos em Portugal e de revistas que marcaram a sua época.

Sem falsa modéstia, e ainda que grato por esse generoso gesto de amizade, acho que fazem lá mais falta os Lopes, os Correias e os Pintos!…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s