QUANDO O FUTEBOL VOLTOU AO CAVALEIRO ANDANTE – 3

Aqui têm mais seis páginas da série desportiva, com fotografias das equipas, fichas dos jogadores, emblemas e informações várias sobre os clubes de futebol da 1ª divisão nacional (época de 1959-60), que o popular semanário juvenil Cavaleiro Andante ofereceu aos seus leitores, entre os nºs 437, de 14 de Maio de 1960, e 454, de 10 de Setembro do mesmo ano, quase sempre com destaque na capa e na terceira página.

CA Futebol 7  531Os respectivos textos, embora não assinados, alardeavam a competência e os conhecimentos de um especialista na matéria, que com toda a probabilidade seria o jornalista Carlos Pinhão, coordenador do suplemento Desportos do Cava- leiro Andante, que teve publicação regular, em duas séries — desde o nº 62 até ao nº 313 —, e deu grande destaque a várias modalidades desportivas (incluindo obviamente o futebol).  

A maioria desses artigos tinham pitorescas ilustrações de Artur Correia, que já então fazia jus ao título de um dos maiores valores da BD humorística portuguesa.

Nestas páginas, correspondentes aos nºs 444, 445 e 446 do Cavaleiro Andante, as equipas em foco eram três das mais populares e competitivas dessa época: Boavista, Belenenses e Sporting da Covilhã.

Os nossos leitores que queiram consultar os posts anteriormente apresentados com este tópico, podem clicar aqui e aqui.

CA Futebol 1 e 2CA Futebol 3 e 4CA Futebol 5 e 6

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s